Como Fazer e Limpar Piscina de Vinil

Como Fazer e Limpar Piscina de Vinil
5 (100%) 1 vote

Como Fazer e Limpar Piscina de Vinil – Hoje em dia, as piscinas estão a cada vez mais tomando conta da preferência das pessoas, uma delas, sem dúvidas são as piscinas de vinil, algo que realmente se tornam um luxo.

Como Fazer e Limpar Piscina de Vinil
Como Fazer e Limpar Piscina de Vinil

Existem algumas técnicas que se devam ser tomadas em relação a limpeza das piscinas, sendo assim, vamos lhe dar algumas das ideias, confira a seguir!

Piscina de Vinil

Seja para colocar no apartamento, nas casas da cidade ou até mesmo em sua casa da praia e sítio, quando se tem a oportunidade de fazer uma piscina de vinil, é bom aproveitar, pois estamos falando de algo que pode ser construído de várias maneiras. Um dos motivos pela procura das piscinas de vinil, é pelo fato do modelo ter seus melhores preços no mercado.

publicidade


Como Fazer Piscina de Vinil

Antes de construir uma piscina, primeiro, é importante analisar o local onde será feita, chame um arquiteto para projetar o desenho da piscina, e leve em conta a área disponível do terreno e também qual o formato que o cliente deseja.

  • Escolha o Local
  • Faça a Marcação do Desenho da Piscina
  • Defina a profundidade
  • Escavação da área
  • Inserção das tubulações
  • Levantamento de Colunas, Paredes e Blocos

A construção da piscina de vinil, sem dúvidas é realmente ótima, sem contar nas vantagens que são oferecidas. O material para se usar na construção da piscina trata-se de uma película de PVC muito resistente e que pode ser moldado em vários formatos, e mais, é possível que a piscina seja manuseada de maneira simples e de acordo com o formato do concreto feito ao chão.

Passo-a-Passo

Preparamos para você um arquivo completo em PDF com o passo-a-passo de como fazer sua piscina de vinil. Baixe através do Link abaixo:

Espaço disponível para a instalação

O local deve dispor de uma área de lazer aos arredores da piscina. Multiplique a área da piscina 2x para obter o tamanho ideal do seu local de lazer. Desta forma uma piscina com estrutura de 24m², precisa de um local de no mínimo 48m².

Se em sua residencia não possui todo esse espaço necessário, não faça uma piscina muito grande, evitando perder espaços e acessos necessários. Recomendamos que em situações onde se há pouco espaço que pense na hipótese de se construir um spa com o próprio vinil.

Onde está o sol?

Parece brincadeira mas é algo de suma importância, pois qual será a vantagem de ter uma piscina de vinil onde o sol não dê as caras. O lugar de seu terreno mais indicado para fazer sua piscina é onde o sol se põe.

Se acaso não tiver esta opção, veja o local onde o sol predomine durante a maior parte do tempo.

Como Limpar Piscina de Vinil

Ao construir a piscina, é necessário contratar uma equipe especializada, sendo assim você terá algo muito bem feito em sua casa, sem contar que a maneira de limpar é ainda melhor, confira mais dicas a seguir!

  1. Limpar a água da Piscina
    A. REMOVA AS ALGAS
    B. FAÇA A ASPIRAÇÃO
    C. PENEIRE AS SUJEIRAS
    D. LIMPE AS BORDAS

  2. Tratamento químico da água da Piscina
    A. FAÇA A MEDIÇÃO DOS NÍVEIS QUÍMICOS
    B. AJUSTE O PH
    C. ADICIONE O CLORO

Após ter a sua piscina construída, você deve pensar não apenas em utilizá-la para nadar, e sim deve pensar na melhor forma de limpar, e para isso, a dica é que ela esteja sempre limpa, e o ideal é realizar uma filtragem todos os dias, e uma drenagem pelo menos uma vez por semana, para retirar todas as impurezas e sujeiras que se acumulam no fundo.

Veja detalhes sobre a instalação

Como limpar piscina

 

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *