Deck para Piscina de Plástico

Uma das maiores inovações do mercado foi, sem dúvidas, a criação de Deck para Piscina de Plástico. Com essa estrutura, você pode colocar uma piscina de plástico no deck e, conseguirá usufruir do espaço com a mesma eficiência de uma piscina comum. A diferença é que, além de economia, você conseguirá colocar a piscina num tamanho menor, e ainda terá o espaço do deck.

Confira as vantagens do deck para piscina de plástico e veja se compensa para o seu estilo de área de lazer:

publicidade


  • Desde que a madeira tenha alta qualidade é possível considerar a durabilidade e praticidade de limpeza como vantagens. O deck tem a capacidade de durar por décadas sem necessidade de manutenção, desde que aliado um cuidado;
  • Nesse caso não é preciso ter cuidados excessivos. Principalmente aqueles que tomam tempo no sentido de manter a integridade física do deck em perfeitas condições, impecável. Basta aplicar o verniz a cada cinco anos, ou no tempo ideal para a madeira utilizada;
  • Resistência máxima na sua estrutura. Essa é a vantagem que se destaca. Na prática, os decks de madeira sustentam, com segurança e alto bem-estar, várias pessoas. Ainda mais quando é uma estrutura reforçada;

Como escolher piso de piscina

  • Qualquer piscina de plástico com decks de madeira possui um maior valor no mercado imobiliário. É claro que, para isso, deve ser um projeto bem elaborado e seguro. Então, instale o deck e deixe a casa mais valiosa em termos financeiros;
  • As piscinas de plástico com deck de madeira acarretam a expansão de ambientes. Ou seja, se antes existia apenas o setor da piscina, após a instalação também surge a área de deck, para aproveitar com família e amigos;
  • E, para quem tem filho, a criançada poderá brincar com segurança máxima por causa do poder antiderrapante das madeiras envernizadas.
Deck para Piscina de Plástico

Deck para piscina de plástico feito de madeira

Sem dúvidas, o deck de madeira é o mais indicado para sustentar as piscinas de plástico. Quando você opta pela construção de um deck para sua piscina, seus visitantes possuem maior comodidade. Desta forma, a confraternização acontece com mais segurança e conforto entre você e seus convidados.

Além disso, os decks possuem uma ampla variedade para a instalação, ou seja, podem ser instalados de qualquer forma, seja ao redor da piscina ou em áreas específicas. O que vai variar nesse caso, são os objetivos da decoração que você deseja inserir no local.

deck para piscina de plástico poderá ser feito com uma grande variedade de tipos e tamanhos de tábuas de madeira para decks. O ideal é pesquisar com antecedência. Assim, é possível fazer o projeto nos mais diferentes formatos, combinando com sua área externas, o que tornará o seu ambiente exterior mais confortável.

Como montar deck para piscina de plástico

Se você ainda não sabe, um dos tipos mais fáceis de montar um deck para Piscina de Plástico é apostar na madeira.

Passo 1: O ideal, antes de começar a obra é planejar. Sim, planeje e estruture o local onde seu deck será instalado. Saiba precisamente as medidas do local e passe isso ao marceneiro; se preferir peça ao próprio marceneiro que faça as medições.

Passo 2: Você pode comprar tábuas de madeira em algum dos tamanhos padrão disponíveis. Caso nenhum tamanho se encaixe no seu ambiente, peça a um marceneiro que corte as tábuas como você precisa.

Passo 3: Contrate um profissional capacitado para concretar o chão e já instalar 2 ripas de madeiras paralelas, as quais serão furadas pelos pregos do deck que vem em cima. Preferencialmente, essas 2 ripas de madeira devem ficar acima do chão (cerca de 15 centímetros é suficiente) para garantir que não ficará em constante contato com o fluxo de água, o que pode diminuir a vida útil do material.

Finalizando Deck para piscina de plástico

Agora que os 3 primeiros passos para construir seu deck para piscina de plástico foram feitos, é hora de partir para finalização. Siga os próximos passos:

Passo 4: Depois de inseridas as 2 ripas da estrutura, basta que agora você coloque as tábuas do deck no sentido transversal às ripas da estrutura. Em seguida, as pregue nessa mesma estrutura com pregos, de preferência os de inox sem cabeça. Assim, a qualidade do serviço será ainda maior e a durabilidade também.

Passo 5: É hora de lixar. Lixe a estrutura completa, em todas as bordas e superfícies, para que não fique nenhuma farpa para não machucar quem passe ali e também preparar a superfície para receber a impermeabilização e o verniz. É importante verificar que alguns tipos de madeira já vêm impermeabilizados e trabalhados. Assim, esse passo poderá ser evitado. Confira com a loja na qual você comprou o produto quais são as condições do material que você está adquirindo.

Passo 6: Por fim, agora você pode cuidar da parte de impermeabilizar a madeira, o que, além de proteger contra a chuva e o sol, também conferirá mais beleza e requinte ao deck de madeira na sua área externa. Para isso, você pode utilizar verniz comum ou stain. Verifique qual deles é mais indicado para você e sua obra.

Agora que o seu deck para piscina de plástico está montado, basta se divertir com a sua família e aproveitar as melhorias no seu espaço de lazer.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 11

Deck para Piscina de Plástico
publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *