Pedras para Piscina

Pedras para Piscina
Rate this post

Toda área externa acaba sendo pensada com carinho. Essa é uma parte do projeto em que as pessoas gostam de gastar mais tempo e, até mesmo, mais um pouquinho do dinheiro. Afinal, a área de lazer é onde a gente espera passar mais tempo com a família, com os amigos e se divertindo. Para que o ambiente fique ainda mais agradável e aconchegante, algumas pessoas optam por pedras para piscina que acabam sendo instaladas em todo o espaço.

Dessa forma, além da parte estética, as pedras deixam o ambiente mais fresco e fácil de cuidar. O importante é saber como escolher pedras para piscina, por exemplo, precisam ser antiderrapantes. Muitas pessoas acabam não levando isso em consideração. Por isso, trouxemos dicas imperdíveis para te ajudar a escolher o melhor tipo de pedra para sua área externa. São centenas de opções que vão te encantar.

Veja modelos de borda de granito para piscina

publicidade


As pedras podem ser também de várias cores e modelos. Tudo isso dependerá do projeto que foi criado. É sempre indicado que tenha ajuda de um profissional da área, assim, saberá quais são as melhores marcas e produtos para comprar. As pedras para piscina são mais simples, pois sua característica principal é que seja antiderrapante. No entanto, é possível escolher outros modelos, dependerá do que te agradar e de qual ficará melhor dentro do projeto.

A seguir, vamos ver quais são os melhores modelos de pedras e como você pode escolher o material ideal para você realizar sua obra. Também vamos verificar quanto custa pedras para piscina e se você pode comprar em lojas especializadas.

Onde encontrar pedras para piscina

Não é segredo para ninguém que ao optar pela piscina você estará tendo mais que uma área de lazer em seu imóvel. Esse é um símbolo de valorização dentro de um projeto, que amplia o valor financeiro da casa e, por isso, é necessário ter um cuidado bem especial com os revestimentos desse ponto.

Entre os revestimentos que mais conferem status dentro de um projeto, se destaca principalmente as pedras para piscina. Elas são usadas no revestimento do entorno e,  pensando nisso, preparamos uma singela lista com algumas sugestões de pedras para o revestimento do projeto de sua piscina. Confira a seguir:

A pedra mineira é uma das mais utilizadas para embelezar as piscinas. Aqui no Brasil, essa é sua maior utilidade e deixa o ambiente lindo. Isso porque a pedra apresenta durabilidade, é antiderrapante, fácil instalação, fácil manutenção e proteção térmica. Com isso, quando o sol bate na pedra ela não vai queimar os seus pés.

Pedras para piscina

A pedra São Thomé tem a grande vantagem de apresentar resistência tanto a agentes corrosivos como ao desgaste natural. Além disso, a sua capacidade de proteção térmica, a característica antiderrapante fazem com que seja uma alternativa viável. Optar por esse modelo tem duas opções diferentes de cor pelas quais escolher.

Pedras para piscina

O granito também é uma ótima opção para se colocar em volta das piscinas e, até mesmo em toda área externa. Além de ser uma peça extremamente dura e, consequentemente, resistente, ele ainda oferece uma maior adequação térmica. Desse modo, mesmo sob sol quente, a pedra não queima os pés das pessoas.

Pedras para piscina

O mármore, ao contrário do que muitos pensam, apesar de ter um valor mais elevado, também pode ser utilizado no revestimento externo das piscinas. Afinal a sua dureza, resistência e proteção térmica são ideais para deixar esse espaço.

Pedras para Piscina são antiderrapantes

As pedras para piscina podem ser encontradas de todas as formas e modelos, como verificamos nos itens acima. No entanto, sempre temos que escolher entre as melhores opções. Por isso, no caso de piscinas e áreas externas, as melhores são as antiderrapantes. Inclusive, as bordas das piscinas nas áreas externas são locais que costumam permanecer molhados. Isso ocorre, principalmente, quando há pessoas usufruindo da piscina. Toda essa umidade pode se tornar deslizante em caso de um piso cerâmico, ou outro tipo de piso convencional. Dessa forma, poderá levar a acidentes, como quedas, por exemplo.

Sendo assim, para evitar esse tipo de situação, os principais tipos de pisos instalados nessas áreas são os de pedras ásperas. Podem ser usadas a Caxambu, por exemplo. Esse é um modelo de pedras para piscina muito utilizado para revestimento. Isso se deve ao fato de que sua textura superficial é semelhante à uma lixa, embora possua um belo acabamento estético.

Qual a melhor pedra para piscina antiderrapante?

Outra grande vantagem de escolher pedras para piscina é que existe no mercado uma variedade muito grande. São vários tipos, modelos e tamanhos de pedras que vão deixar sua piscina ainda mais bonita. Além disso, você poderá optar por cores diferentes e texturas inovadoras que podem imitar diversos materiais.

Na hora de escolher o seu estilo preferido de pedras para piscina, lembre-se de que, além da cor e do aspecto estético, é importante observar as ranhuras da superfície do piso. Algumas delas também variam muito de acordo com o fabricante e com o modelo de cada piso.

Pedras para piscina

Então, quanto maiores e mais profundas as ranhuras, melhor o resultado da pedra antiderrapante para piscina. Para locais externos, estes são mesmo os melhores.

Não se esqueça: sempre pergunte ao vendedor os detalhes de cada tipo de pedra e compare texturas e densidade de cada produto. Veja também qual deles é mais vendido e por que, às vezes a diferença no preço é compensada por mais qualidade, durabilidade e resistência. E isso é muito importante para quem quer uma piscina segura e elegante ao mesmo tempo.

Limpeza e manutenção de pedras para piscina

Por conterem ranhuras e desnivelamentos, as pedras usadas em piscinas são antiderrapantes e merecem atenção especial na hora da limpeza. O bom é que o uso de escovas e outros materiais do gênero estão liberados. Isso porque o piso não corre o risco de arranhar. Utilize água e sabão e esfregue cada peça com atenção. Assim, o risco de pequenos acúmulos de poeira e sujeira pode crescer conforme o tempo de exposição, fazendo com que o piso perca sua qualidade.

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *