Piscina com Madeira em volta

Uma piscina em casa tem se tornado cada vez mais procurada pelos brasileiros. Além de valorizar a estrutura da residência, faz com que a família tenha mais momentos de lazer e diversão. Entre os modelos mais procurados, a Piscina com Madeira em volta tem feito sucesso. Além de ser mais rústica, conta com a vantagem da madeira ser fácil de cuidar e antiderrapante.

Além disso, a madeira não esquenta tanto quanto algumas cerâmicas, então sua exposição ao sol não deixa o ambiente ainda mais quente. Inclusive, se escolher a madeira certa, a qualidade do serviço, bem como a durabilidade da obra. O problema de muitos que optam pela Piscina com Madeira em volta é que, com o passar do tempo, e a exposição ao sol e chuva, a madeira apodrece e acaba criando   espaços comprometidos, que podem até mesmo causar acidentes. Portanto, é fundamental escolher o tipo certo de madeira.

Veja como fazer piscina com deck molhado

publicidade


Dentre as opções mais usadas para deck, a madeira é a que mais se assemelha da ideia original. Essa ideia vem mudando com o passar do tempo, pois outros pisos para piscina estão ganhando espaço. Assim, fica mais complicado escolher exatamente o que se pretende na área. Sempre que houver alguma obra a ser feita, até mesmo na área externa, é preciso que seja acompanhado por um profissional.

A seguir, vamos acompanhar quais são os melhores modelos de madeira e as mais resistentes para você que quer uma Piscina com Madeira em volta. Optar pela madeira tem sido a solução para quem tem um espaço pequeno e quer algo mais em conta. Assim, fica ainda mais fácil cuidar e manter o espaço da piscina sempre aconchegante. Confira algumas ideias de piscina com detalhes de madeira para deixar sua área externa ainda mais sofisticada.

Piscina com madeira em volta – Opções

Se você quer construir uma piscina ou até mesmo reformar a que você já tem, uma das opções que mais estão chamando a atenção é a Piscina com Madeira em volta. Além de ser algo mais rústico, que foge um pouco do padrão de azulejos, cerâmicas e pedras na área da piscina, a madeira é mais em conta. Com ela, é possível criar vários modelos e diversas opções de tamanho e formas.

Na opção abaixo, podemos ver que o espaço foi ainda mais valorizado com a madeira em volta da piscina. Isso fez com que a piscina, apesar de ter um lugar separado, dá espaço para espreguiçadeiras, ducha e fica um bom espaço para reunir a família, em volta da piscina e aproveitar o momento.

Existem também algumas opções que podem deixar o ambiente com um aspecto de espaço, ou seja, ele parece mais espaçoso do que realmente é. A escada de madeira é uma opção para quem quer que a piscina fique elevada. Assim, não precisa fazer ela embutida ao chão. Nessa situação, quem mora em apartamentos, coberturas, a construção de uma piscina com madeira em volta é mais viável. Veja como ficaria:

Outra opção é para quem quer mesclar ambientes, a madeira é muito sutil e poderá deixar seu espaço mais claro e com um visual deslumbrante. Veja o exemplo:

Modelo prático de Piscina com Madeira em volta

De toda, a que mais se destaca é a acima do solo. Elas também podem ser chamadas de elevadas. Elas são diferentes das piscinas tradicionais pois apresentam sua profundidade aparente e sua altura realmente acima do solo. Elas são ótimas opções para quem deseja um modelo de piscina mais moderno e inovador em sua casa. Assim, o modelo estará beneficiando os quesitos “investimento” e “construção”. Isso por que elas não exigem escavação do solo para sua implantação e, consequentemente, mão de obra mais barata, pois não precisará destruir seu piso recém-colocado, por exemplo.

A madeira é, sem dúvidas, um material atemporal e muito versátil. Seu sucesso vem de anos e está se consagrando mais uma vez. Por isso, não dá chance para erro na hora de escolher esse material para compor a decoração de qualquer ambiente, principalmente área externa. No entanto, já que a área da piscina, normalmente é externa e a madeira ficará exposta às intempéries do tempo, você deve verificar a seguir quais são as melhores madeiras para revestir ao redor da piscina.

Vale ressaltar que a madeira pode ser o material que revestirá toda a piscina por fora, além do deck. Veja qual é a melhor opção de piscina acima do solo para a sua casa ou apartamento, logo abaixo.

Algumas escolhas populares são amieiro, carvalho, maple, castanha, teca, jarrah, cerejeira e roble. Cedro, pinho e pau-brasil são as favoritas ao usar-se madeira macia. Você pode comprar online, ou encontrar uma loja em sua cidade.

Vantagens Piscina com Madeira em volta

Se você que um material com durabilidade e fácil manutenção, a Piscina com Madeira em volta vai te surpreender. Apesar de não parecer, essa alternativa além de em conta vai durar muito tempo. Nesse caso, o cedro leva vantagem por ser naturalmente resistente a insetos e intempéries. Isso é importante, visto que a piscina ficará na área externa. A maior vantagem é que ele se mantém durável mesmo sem uma camada de proteção.

E, justamente por ser um produto natural, a madeira exposta ao clima, como sol, chuva, calor, frio, ar seco ou úmido, tende a apresentar alterações em sua aparência como desgaste e escurecimento de sua cor natural.  Se você pretende ter ou já possui piscina com madeira em volta na área externa de sua casa, fique atento. É preciso seguir algumas dicas de tratamento preventivo e manutenção que ajudam a conservá-las bonitas e ainda aumentam sua durabilidade.

  • Esmaltes: é uma opção para quem prefere o acabamento liso, de cor uniforme, com possibilidade de matizes diversos. Além de ser uma proteção anti-fungos;
  • Vernizes: há uma grande variedade de vernizes para madeira que repelem a água e, com isso, apresentam propriedades resistentes aos raios solares, fungos e também à umidade. Vale a pena investir nas marcas mais conhecidas do mercado.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Piscina com Madeira em volta
publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *