Piscina Oval

Piscina Oval
5 (100%) 1 vote

Com as mudanças e inovações do mercado, todos os quesitos foram surpreendidos e passaram por mudanças. Existem, atualmente, uma série de opções para quem quer construir uma piscina residencial. Por exemplo, se você gosta do modelo de piscina oval, saiba que você vai encontrar uma grande variedade. E, por incrível que pareça, essa variedade no mercado abrange todos os modelos.

Por exemplo, optar por um modelo de piscina quadrada pode valorizar o seu espaço em um certo aspecto. Se você optar por um modelo redondo, ele realçará outro ponto. Enfim, a cada variação, você atinge tal objetivo e é válido escolher aquele que mais se aproxima do que você precisa e de sua realidade. Se houver alguma questão que você ainda não tenha absoluta certeza, como é o caso de escolher piscina redonda, que pode ser o que você busca, mas não irá satisfazer todas suas vontades.

Muitas pessoas gostam de piscina com escadas. Por exemplo, que alteram o nível da água deixando uma parte mais rasa que a outra. Se você perceber, todas as variações podem ser ou não inclusas na construção de sua piscina. É importante ressaltar que a maioria das lojas especializadas em piscinas, buscam oferecer ao usuário um serviço já pronto. Ou seja, dessa forma, minimiza consideravelmente a espera do cliente para ter piscina redonda em casa.

publicidade


A seguir vamos encontrar e listar algumas dicas para não errar na hora de escolher sua piscina e, assim, economizar dinheiro e espera. Isso é muito importante, pois quem deseja uma piscina em pouco tempo, tem que estar atento a algumas questões. A principal, é qual será o material utilizado na construção da piscina. Ou, claro, a escolha entre piscinas infláveis e piscinas de PVC. Acompanhe com a gente.

Qual melhor tamanho de piscina oval

Na hora de escolher a piscina ideal para sua casa, o melhor a se fazer é montar um projeto. Um profissional de arquitetura poderá te ajudar muito. Outra coisa importante é o tamanho da piscina. Nesse quesito, é preciso levar em consideração não apenas o espaço que você tem disponível. Mas, também, o tipo de uso que ela terá. Se você tem uma família grande e quer praticar esportes, por exemplo, vai precisar investir nos tamanhos grandes. A piscina de modelo oval não é tão vantajoso para essa finalidade.

No entanto, quando o espaço disponível é reduzido ou então você quer apenas ter um cantinho para relaxar, as piscinas redondas e ovais são suficientes. Por serem menores e com baixa profundidade são ideais para quem quer curtir momentos de tranquilidade. Há ainda as opções específicas para crianças, que você pode encontrar juntamente com uma piscina maior para adultos. Essa é uma ideia bem legal que vem ganhando espaço.

Quando se trata do material usado para construir sua piscina, a fibra de vidro é a mais lembrada. Com este tipo de material para piscina, você tem uma necessidade de manutenção simples. Mas lembre-se de que não pode ser desconsiderada em hipótese alguma. Por exemplo, limpar as bordas, aspirar a água e fazer o tratamento químico são tarefas rotineiras. Assim, você conseguirá manter sua piscina oval sempre bonita e pronta para ser usada.

Caso o seu tempo e os seus recursos para estes cuidados sejam reduzidos, considere escolher um modelo menor. O mais importante é ter um espaço agradável e bem cuidado à sua disposição.

Vale a pena investir em piscina redonda?

Já se perguntou se vale a pena trocar o tradicional pelo modelo oval? Pois bem, essa é uma mudança que pode, inclusive, ser uma oportunidade de inovar.

Veja a seguir o que considerar antes de construir sua piscina:
  •  As piscinas podem ser de distintas formas geométricas. Muitas pessoas preferem que sejam quadradas, outras retangulares, pentagonais, circulares. No entanto, as piscinas ovais ou duplo circulares estão ganhando maior visibilidade;
  • Em forma de “L” estaríamos falando de uma piscina retangular e não circular ou oval. Assim, com uma escada adossada numa das laterais, ficaria perfeito. Além disso, a posição da escada pode ser variada.
  • Piscinas em forma de arcos.
  • Piscinas de formas livres, desenhadas ao seu gosto, com qualquer forma e sem seguir um estilo em concreto.
  • Piscinas clássicas ovais.
  • Para a piscina oval é recomendável seguir umas proporções. O comprimento e a largura da piscina devem estar simétricos, para que não se torne uma círculo. Nesse caso, aposta-se por este tipo de instalação nos a piscina seja usada para descanso e diversão frequentes.
  • Quanto aos materiais, você e seu arquiteto podem elaborar se será feita de painéis, concreto ou pré-fabricadas.
  • As piscinas com formas curvadas, que mais se assemelham ao modelo de piscinas ovais, ou de rim, sempre ficarão bem a partir dos 90 metros quadrados. No caso de serem menores, estaria sendo desperdiçado uma grande parte do seu espaço que tem disponível. De modo geral, a construção de uma piscina com formas curvadas costuma ter um preço superior ao de uma retangular com as mesmas dimensões. Portanto, o melhor a se fazer é sempre pedir um orçamento para fazer uma ideia do preço final.

Agora basta escolher o que mais te agrada e investir na sua construção, com certeza o resultado será maravilhoso e muito gratificante.

 

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *