Piscina Quadrada

Piscina Quadrada
5 (100%) 1 vote

Um dos modelos mais tradicionais, a piscina quadrada é tradicional e muito utilizada. No entanto, mesmo assim, não deixa de dar novas ideias e deixar o ambiente ainda mais bonito. Os modelos de piscinas retangulares se destacam por darem certo na maioria dos lugares. Principalmente, se adequa aos espaços e deixa aquele aspecto de espaço.

É incrível como um simples detalhe, como o formato da piscina, pode interferir diretamente em como você vai aproveitar melhor seu espaço externo. Para construir uma piscina retangular, por exemplo, você pode escolher qualquer tamanho que fique proporcional ao espaço e, claro, que deixe o seu projeto bem aproveitado. O espaço para quem gosta de adicionar espreguiçadeiras, ou cadeiras, perto da piscina, precisa ser maior. Assim, você conseguirá aproveitar o seu espaço e, de quebra, ter uma linda área de lazer para aproveitar com a família.

Os preços das piscinas Igui, por exemplo, mostram que o modelo de piscina retangular custa menos que os modelos mais diferentes. Então você economiza e pode investir em outras coisas que também são interessantes para sua residência. Algumas pessoas optam, inclusive, por pequenas mudanças. Como o fato de fazer uma piscina anexada, porém, mais rasa. Ideal para quem tem crianças em casa e precisa de um lugar mais seguro. Dessa forma, você pode escolher o modelo de sua preferência.

publicidade


As piscinas quadradas, hoje em dia, também ganham destaque quando planejadas com decks de madeira. Assim, há uma união agradável entre o rústico do deck e a sutileza do formato da piscina. A seguir, confira algumas dicas e saiba como escolher o melhor formato para sua piscina. São muitas opções e você precisa escolher bem para não se arrepender. Fique atento às dicas e saiba tudo sobre piscinas e seu uso no cotidiano de uma casa.

Formatos e piscina quadrada com deck

Sempre sonhou em ter uma área de lazer em casa? Já parou para pensar que essa pode ser a sua chance de deixar o seu imóvel com um valor de mercado mais alto. Algumas pessoas visam momentos para relaxar, possivelmente, preferem uma piscina com hidromassagem. Por outro lado, aquelas que querem nadar, buscarão adquirir modelos de piscinas quadradas maiores. Para escolher bem o seu modelo, basta se perguntar o que você espera de uma piscina. Isso te ajudará, sem dúvidas, a ter uma melhor visão sobre o que você busca de uma piscina.

Como escolher piscina retangular para comprar

Uma coisa que todo mundo pensa, é: piscinas são todas iguais. No entanto, essa afirmação é bastante equivocada. Então, podemos dizer, primeiramente, que  fábricas de piscinas não são todas iguais. Por isso, é muito importante considerar sempre os seguintes pontos quanto ao fabricante do tanque de sua piscina:

  • Procure saber há quanto tempo o fabricante está no mercado;
  • Pesquise a reputação do fabricante. Existem sites na internet que lhe proporcionam este tipo de informação como, por exemplo, o www.reclameaqui.com.br;
  • Procure as condições de garantias oferecidas pelo fabricante;
  • Verifique se os tanques de piscina produzidos pela marca têm barreira química e  a tripla camada que vão te ajudar a manter sua piscina sempre limpa e livre de produtos infecciosos;
  • Veja sobre o gel de acabamento, aquele mesmo que dá cor a piscina, se ele é de origem industrializada por empresas reais fabricantes de gel. Isso é importante, pois o gel caseiro, que é produzido no mesmo local onde fabrica o tanque de piscina, em sua maioria não tem a mesma qualidade de quem é especialista na fabricação de gel e, consequentemente, a sua tonalidade fará com que a piscina tenha tendência a desbotar com facilidade;
  • Avalie com afinco a estruturação do tanque de piscina. Não são todas as marcas que oferecem boa estrutura de fibra para o cliente e deixam de garantir a qualidade da sua piscina.

Vantagens de ter uma piscina quadrada

Para quem está em dúvida sobre escolher piscinas quadradas, saibam que os modelos de piscina com quadro retangular serão úteis em vários aspectos. Para começar, podemos citar as vantagens para aquelas pessoas que amam mergulhar. Afinal, quem não quer ter uma piscina à disposição para mergulhar, relaxar e nadar? Pois então, essa pode ser a sua chance de se divertir com a família.

Além disso, em sua maioria, esses modelos são mais resistentes a mudança constante do clima. Desse modo, as piscinas retangulares se destacam mais, quando comparadas aos outros modelos. Então, se você quer uma piscina de qualidade, veja o que você deve analisar:

  • Fácil instalação;
  • Boa durabilidade, quando possuem dupla camada de resina;
  • Excelente custo-benefício;
  • É mais fácil de limpar por ter superfície lisa;
  • Como é uma peça inteiriça, seu deslocamento para a área de instalação precisa ser feito por um caminhão;
  • Empresas referência no mercado dão até 15 anos de garantia contra vazamentos;
  • Por ser leve, é ideal para decks e coberturas de apartamentos.

Para ter uma boa piscina de forma quadrada, saiba que seus principais limitadores são a pouca variedade de formato e o transporte logístico. Além disso, é preciso cuidar direitinho para elas não formarem bolhas que comprometam a estrutura da sua piscina. Mas grandes fabricantes driblaram estas características, criando uma variedade de formatos de piscinas retangulares mais modernos e melhorando a composição da resina.

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *