Piso cimentício para piscina

Piso cimentício para piscina
Rate this post

Para quem procura renovar o ambiente de forma moderna, o piso cimenticio para piscina vem se tornando uma ótima opção. Toda essa visibilidade ocorre por serem produtos feitos a partir do concreto. Dessa forma, podem ser usados no acabamento de pisos ou até mesmo paredes em áreas externas. As fachadas e ambientes internos também podem surpreender em conjunto com o piso feito de cimento. Entre as suas principais características estão a alta durabilidade, grande resistência e baixa retenção de calor.

Por custarem pouco, quando comparados a pisos mais nobres, e conseguirem criar efeitos que lembram mármore e até mesmo a madeira dependendo do acabamento, os revestimentos cimentícios adaptam-se a todos os tipos de projetos. Além disso, são referência por serem uma opção ecológica. Ele é considerado assim já que ao optar pelo cimento evita o corte de árvores, por exemplo. Em até mesmo a mineração excessiva na busca das pedras feitas de cerâmicas. Sua aplicação é fácil, mas é sugerido que seja feita na última etapa da obra e por um profissional qualificado.

Conheça as opções de pedras para Piscina

publicidade


Normalmente, o Piso cimentício para piscina são assentados sobre o contrapiso ou reboco com pelo menos 21 dias de cura para obter a fixação total entre os materiais. A massa cimentícia é colocada sobre a superfície, lixada e, só depois, é feita uma segunda mão para obter o desenho desejado pelo cliente. Ao final do procedimento, aplica-se uma resina para sua conservação e impermeabilização. Todos esses cuidados fazem com que a durabilidade e qualidade do produto sejam maiores.

Se você ainda não conhecia o piso cimentício para piscina, saiba que essa opção pode te ajudar a reduzir custos e obter um resultado magnífico. Por isso, se você está construindo ou reformando, invista nesse material. Confira os preços a seguir.

Quais são os modelos de piso cimentício para piscina

Geralmente esse piso é visto em calçadas de passeios nos espaços públicos, mas atualmente ele entrou para uma opção de revestimento residencial. Esse tipo de piso é ideal para revestir áreas de piscina ou aqueles espaços em que as crianças podem correr e brincar a vontade, pois são considerados antiderrapantes e não absorvem calor. Eles são feito de concreto e oferecem um ótimo acabamento, pois não apresenta fissuras e é bastante confortável para caminhar. Confira:

Piso cimentício para piscina

O piso também fica bem quando se une à decoração do espaço e pode ser usado tranquilamente em um local mais discreto. Veja:

Piso cimentício para piscina

Também é possível surpreender nos detalhes. O caminho do jardim também pode ser feito com o piso cimentício e fica lindo. Confira a imagem abaixo:

Piso cimentício para piscina

Com modelagem diferente, o piso também faz uma nuance perfeita com gramados e áreas ao ar livre. Veja:

Piso cimentício para piscina

Pode ser usado em toda a área externa próximo à piscina:

Piso cimentício para piscina
Piso cimentício para piscina

O piso cimentício para piscina, além de inovador, traz consigo um estilo mais rústico que, ao mesmo tempo, consegue ser sofisticado. Normalmente esse piso tem cor clara e combina perfeitamente com a decoração do espaço externo. Se você está em dúvida em relação aos móveis, por exemplo, o piso cimentício combina com tudo. Outra vantagem é que ele é antiderrapante, e esse é o principal requisito para fazer parte de um ambiente úmido com a área da piscina.

Se você quer escolher um piso capaz de unir qualidade, preço baixo e muito estilo, invista nos pisos cimentícios. Sempre que houver a possibilidade de optar por materiais menos agressivos ao meio ambiente, escolha. Isso vai deixar a sua casa ainda mais bonita e valorizada.

Pisco cimentício para piscina é caro?

Uma dúvida que assombra todo mundo na hora de ir às compras é o preço. Os produtos mais baratos e que mesmo assim possuem qualidade e beleza estão ganhando atenção especial. Então, o piso cimentício para piscina é destaque, pois preenche todos esses requisitos e vem mostrando uma durabilidade surpreendente.

Se você ainda não viu o seu funcionamento, saiba que esse é um investimento que dará muito certo. Esses revestimentos também são muito usados nas bordas de piscinas, já que são porosos e possuem mais facilidade para dissipar o calor. Uma dica é utilizar ceras específicas para proteger e facilitar sua lavagem. Para limpá-lo, é simples: requer apenas utilização de detergentes específicos para revestimentos ou a aplicação de jatos d’água com sabão neutro. Algumas vantagens do Revestimento Cimentício:

– Fácil aplicação;
– Não retém calor;
– Alta durabilidade, visto que alguns são fabricados para terem um tempo de vida útil de 50 anos.

Vantagens do piso cimentício para piscinas

Os revestimentos e piso cimentício para piscinas são conhecidos como piso de cimento para calçada. No entanto, muitos se enganam ao imaginar que ele é apenas isso. Devido à sua durabilidade ele é ótimo para calçadas, chão de fábricas quando estão em sua forma bruta. Só que as pesquisas e tecnologias desenvolveram muito esse produto. O revestimento cimentício se tornou uma ótima opção para quem quer inovar e decorar com produtos de qualidade, já que ele pode tomar praticamente qualquer forma e cor, como é o caso das piscinas e áreas externas.

Os pisos e revestimentos cimentícios são feitos a partir do concreto, mas podem usar também matérias primas diferentes em sua composição, como granitinas, resíduos de minério, vidro, diferentes pigmentos, e muito mais. Toda essa mistura de materiais traz grandes possibilidades de inovação e design, sem perder a qualidade do concreto. Por isso, cada dia mais arquitetos e designers estão escolhendo esse produto para projetos residenciais de áreas externas e internas.

  • Piso cimentício para piscinas

    Durabilidade, produto que dura muito tempo e precisa de pouca manutenção;

  • Praticidade, com fácil limpeza;
  • Suporta alto tráfego de pessoas ou até mesmo veículos;
  • Possibilidade de criar efeitos como madeira, mármore ou gesso;
  • Ecologicamente correto, pois arvores não são cortadas, não há mineração excessiva e sua fabricação gera muito menos poluição;
  • Produto sustentável, já que pode reutilizar materiais reciclados ou resíduos;
  • Versatilidade, já que pode ser usado em pisos e paredes, áreas externas e internas.
publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *