Piscinas com Deck de Porcelanato

Piscinas com Deck de Porcelanato
Rate this post

Antigamente as piscinas eram consideradas itens supérfluos na hora de comprar ou construir uma casa. Inclusive, a família que optava por esse item era considerada classe alta, por ser algo caro e que exige manutenção periódica. No entanto, com o passar do tempo, a piscina foi ganhando espaço nas casas das famílias. Hoje em dia, a maioria das pessoas conseguem planejar suas casas com a piscina inclusa. Tudo isso foi possível devido à inovações que minimizaram os custos de uma piscina. As Piscinas com Deck de Porcelanato, por exemplo, custam bem menos que as tradicionais.

Essa possibilidade de ter uma piscina que custa menos que outras é o que incentiva as famílias a optarem por esse item em casa. Sem contar, que estamos em um país quente e ter uma piscina em casa é festa garantida para toda família. Nos dias de calor, nada melhor do que ter em casa uma solução como essa: ter uma piscina em casa.

Piso de madeira para piscinas – Veja o preço por M2

publicidade


Não é tão caro quanto antes ter uma piscina em casa e nem mesmo tão difícil. A modernidade conseguiu atingir até mesmo esse produto e foram desenvolvidas uma série de vantagens que minimizaram o preço tanto da construção, quanto da manutenção em piscinas de porcelanato. Isso é bom não apenas para as lojas especializadas em vendas, instalação e manutenção de piscinas, mas também para as famílias que sempre sonharam ter uma piscina em casa.

Se você tem essa vontade, ou já construiu a sua e quer ter uma ideia diferente de deck, por exemplo, acompanhe nossas dicas. São dezenas de modelos diferentes que vão deixar sua casa e sua área de lazer com um toque de modernidade. São muitos modelos acessíveis e práticos. Você e sua família vão se divertir muito com os modelos das Piscinas com Deck de Porcelanato. Confira.

Vantagens das Piscinas com Deck de Porcelanato

Primeiramente, devemos entender o que é “Deck”. Essa palavra é utilizada desde muito tempo atrás, de origem inglesa, que era usada para se referir ao convés dos navios. Hoje, também é usada para nominar as plataformas feitas  para circundar piscinas ou espelhos d’água. As Piscinas com Deck de Porcelanato são um exemplo disso. Apesar de não ser feito de madeira, como nos navios, esses novos decks são cada vez mais utilizados.

Além de oferecer uma visão mais sofisticada para a área de lazer, o porcelanato é fácil de limpar e muito bonito. Portanto, se você está em busca de uma ideia para construir uma piscina com deck em casa, essa opção é bem viável.

O deck de porcelanato para piscinas também vem ganhando espaço. Muitas vezes o material acaba simulando, com sucesso, o efeito obtido pela madeira. Neste caso, também oferece facilidade de manutenção que ajudam a manter o material na preferência das lojas especializadas na construção de decks para piscinas. É indicado para ambientes com uso mais frequente pela sua durabilidade e possibilidade de limpeza prática que oferece.

Essa é uma das opções mais viáveis para quem procura um toque de sofisticação sem ter que desembolsar muito. Por isso, é importante pesquisar e encontrar o porcelanato de sua preferência. Assim, além de ter um produto bonito e durável, vai combinar com as sua casa.

Afinal, o porcelanato é um dos revestimentos mais populares nos projetos residenciais modernos. Ele está presente tanto em áreas internas, quanto em áreas externas. Todo esse sucesso é proveniente dos resultados alcançados. Esse tipo de piso ganhou preferência de boa parte dos brasileiros pela durabilidade e facilidade de cuidar.

Como escolher porcelanato para Piscinas com Deck de Porcelanato

O porcelanato se divide em alguns tipos e, cada um, com uma finalidade diferente. Então, se você quer obter um bom resultado, é preciso escolher o tipo certo. Confira quais são as opções disponíveis de porcelanato para deck de piscinas:

  • Porcelanato acetinado: ele é fosco, frio e muito fácil de limpar. Mais resistente que o porcelanato polido, ele não sofre riscos e não mancha com facilidade, sendo ideal para garagens, banheiros, áreas gourmet e salões de festas;
  • Porcelanato rústico: pode ser usado em ambientes internos, mas é mais funcional em espaços externos. Como a área da piscina, da lavanderia, de varandas e locais próximos aos decks e jardins. A maior vantagem é que esse material é mais texturizado, logo, antiderrapante;
  • Porcelanato polido: muito mais sofisticado do que os outros, esse porcelanato tem a textura lisa e brilhante. Apresenta uma estética requintada. Pode ser usado em salas, banheiros, quartos e cozinhas, porém, você deve saber que ele é mais escorregadio e pode arranhar facilmente.

Como vimos, as piscinas com deck de porcelanato, o modelo rústico é o mais indicado. Justamente por ter uma característica antiderrapante, o que evita acidentes envolvendo a piscina.

Desvantagens do Porcelanato – Decks de porcelanato para piscinas

Assim como todos os produtos disponíveis, é preciso ponderar no caso de construir piscinas com deck de porcelanato. Isso é indicado pois nem sempre o resultado é o esperado.

Entre as desvantagens que podem ser observadas no uso do porcelanato, estão:

  • Custo é mais alto do que a cerâmica. Assim, o metro quadrado dos porcelanatos custa mais do que o metro quadrado dos pisos cerâmicos mais comuns. Além disso, a mão de obra especializada para assentar o porcelanato também é mais elevada;
  • Os porcelanatos se não escolhidos corretamente podem ser escorregadios. Por isso, para piscinas com deck de porcelanato deve ser escolhido o porcelanato rústico. Ele é antiderrapante, enquanto os demais porcelanatos são escorregadios e podem dificultar a locomoção no espaço. Isso pode representar um risco em casas que possuem crianças, pets e idosos entre os moradores. Fique de olho e escolha o melhor modelo para você;
  • É um piso mais frio que o normal. Mesmo com todas as vantagens do produto, o fato do porcelanato ser um piso frio, pode ser encarado por muitos como um fator negativo. Especialmente em ambientes que precisam ser mais aconchegantes, como os quartos e salas.

Então, escolha a melhor opção para você que quer construir ou reformar sua piscina deixando ela mais moderna. Apesar de algumas características do porcelanato, o estilo rústico é ideal para as piscinas com deck de porcelanato.

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *