Piso azul para Piscina

Piso azul para Piscina
Rate this post

A piscina é um item que valoriza qualquer imóvel. São diversos tamanhos, modelos e estruturas que variam de acordo com a disposição do imóvel. E, claro, o piso azul para piscina é o mais tradicional e o que mais se destaca. As pessoas buscam sempre escolher o azul por questão de estética, afinal é o aspecto que a água assumirá. Azul, como todos sabemos, é considerado a cor da água, faz essa analogia ao mar, por exemplo.

Além disso, um dos revestimentos mais comuns para piscinas é o azulejo. Tradicional, esse é um produto relativamente barato e existe em diversos formatos e cores há muito tempo. Se destaca como piso azul para piscina, pois foi um dos primeiros modelos a serem usados nessa função.

Veja piso para piscina imitando madeira

publicidade


A forma de aplicação é fácil, praticamente idêntica à feita em banheiros e outras áreas molhadas. Por isso, não necessita de uma mão de obra tão especializada, pode ser feito com baixo custo.

Piso azul para piscina

Dependendo da tonalidade azul do piso para piscina que você escolher, a água assumirá uma tonalidade mais transparente, mais azulada ou mais esverdeada. Antes de escolher a cor ideal e o formato do azulejo, faça uma pesquisa para ver qual o aspecto da água que mais lhe agrada.

Revestimentos de piso azul para piscina

É importante lembrar que muitos dos azulejos feitos para banheiros não atendem a todas exigências a que são submetidos os revestimentos para piscinas. Diante disso, a indústria da cerâmica criou uma série de produtos específicos para esta finalidade. O piso azul para piscina é resultado disso e acabou se tornando um clássico.

Piso azul para piscina

Há cerâmicas de diversos tamanhos, cores e tonalidades de azul, para você que está em busca de um piso azul para piscina. Elas são encontradas esmaltadas ou com um aspecto mais fosco. A escolha vai depender do gosto de cada um. Podem ainda apresentar uma aparência de ferrugem, ouro, etc. São inúmeras as opções e muitos os fabricantes. A vantagem dessas linhas especiais para piscina é o fato de resistirem melhor aos raios ultravioletas do sol, à abrasão, aos produtos químicos e à movimentação da estrutura da piscina.

Muitos desses produtos ainda apresentam uma linha mais completa, composta de peças específicas para os cantos e para as bordas, além de argamassas de assentamento mais flexíveis e rejuntes mais eficientes e que não acumulam tanta sujeira, e são totalmente imunes ao crescimento de qualquer tipo de fungos. Garantindo, assim, a saúde de sua família.

Pastilhas de vidro – Piso azul para piscina

Outro piso azul para piscina muito utilizado, é a pastilha de vidro. É comum para o revestimento de piscinas, pois é prático e uma material durável. Normalmente, essas são mais caras do que a cerâmica e o azulejo, por ter um acabamento especial. Além disso, ao contrário dos tipos anteriores, sua instalação demanda mão de obra especializada. Isso é bom para evitar que as placas fiquem filmadas, ou seja, apareça na superfície o que está por trás do revestimento.

Devido ao tamanho reduzido das pastilhas, usadas principalmente pelo aspecto de piso azul para piscina, a quantidade de rejunte é grande. Isso pode prejudicar a assepsia da piscina. No entanto, como o aspecto final é muito bonito, muitas vezes as pastilhas de vidro são as escolhidas pelos arquitetos.

As pastilhas de vidro são produzidas em uma incrível variedade, então, podem ser encontradas de cores e padrões diferentes. As variedades contam com modelos translúcidas, que podem ser incolores ou coloridas. E, além disso, é possível criar desenhos executados como mosaico especialmente para a sua piscina.

Assegure-se de contratar uma mão de obra especializada. Invista também nos produtos de argamassa e rejunte específicos para pastilhas de vidro.

Revestimentos vinílicos azul para piscina

Há algumas empresas especializadas na construção de piso azul para piscina com revestimento vinílico. Assim, a piscina é construída de modo convencional e o vinil é aplicado sobre o concreto. Dando uma característica diferenciada ao projeto original.

Muitas vezes esse sistema acaba sendo mais barato que o tradicional. No caso, revestimento cerâmico pelo fato do vinil ser aplicado de uma maneira mais rápida e industrializada, gera um bom resultado para quer quer piso azul para piscina. Além disso, o próprio vinil funciona como impermeabilizante. Dessa forma, ele acaba por reduzir uma das etapas de construção da piscina e você economiza.

Piso azul para piscina

Existem inúmeros padrões e cores para os acabamentos em vinil e o preço bem mais acessível. Esse modelo de piso azul para piscina dispensa rejunte e a limpeza é bastante eficiente.

Como escolher piso azul para piscina

Para escolher o melhor piso azul para piscina, a primeira consideração a ser feita é sobre o resultado. O que você espera da estética da sua piscina? Ela pode ser mais tradicional ou, como vimos, com desenhos e detalhes chamativos. É preciso também ter um orçamento. De nada adianta formular e projetar a sua piscina, sem que o orçamento cubra as despesas.

Então, organize-se financeiramente, encontre uma boa mão de obra, com especialidade em piscinas e escolha o piso que mais te agradar. O resultado, certamente, será surpreendente e você poderá desfrutar de sua piscina com muita satisfação.

publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *